Reforma tributária deve ficar para abril, diz Haddad à CNNBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de jan. de 2023

Reforma tributária deve ficar para abril, diz Haddad à CNN

 

Ministro da Fazenda informou à CNN que primeiro quer "colocar a casa em ordem" para depois discutir reformas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse à CNN, neste domingo (1°), que pretende voltar a discussão da reforma tributária em abril deste ano. Antes, Haddad pretende resolver problemas que foram deixados pelo último governo.

“Ainda nem tem comissão especial. Vai ter eleição das mesas [da Câmara e do Senado] em fevereiro. Em março, ainda faremos ajustes. Em abril a gente volta a discutir”, disse.

Na visão do ministro os problemas, não necessariamente são causados pelo ex-ministro Paulo Guedes, mas pela desorganização da gestão de Bolsonaro.

Fontes ligadas à Fazenda confirmam que a reforma que deverá ser discutida será a de Bernard Appy, secretário especial para a reforma. A secretaria dedicada à Appy deverá ser extinguida após aprovação do texto.

Há um alinhamento em torno da proposta, mas com entendimento de que ela pode ser alterada a partir de negociações com o novo Congresso.

Paralelo à reforma, a equipe econômica pretende encaminhar o arcabouço fiscal, com previsão de ser criado até agosto, mas com chances de adiantamento.


Fonte: Blog Bahia  / CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário