17º GBM atuou no "Barreiras Folia" garantindo a segurança dos foliõesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de fev. de 2023

17º GBM atuou no "Barreiras Folia" garantindo a segurança dos foliões

 












Um carnaval para ficar na memória dos foliões que circularam e brincaram nos Circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira. Assim foi o Barreiras Folia 2023, que recebeu milhares de pessoas dispostas a brincar em clima de muita alegria e paz.

Para garantir a segurança de todos os foliões, bem como dos diversos profissionais que atuaram nos cinco dias de carnaval, as equipes do 17º Grupamento de Bombeiros desenvolveram diversas ações. Análise prévia de projetos de estruturas provisórias, fiscalização e vistoria nas edificações, instalações e áreas de risco dos circuitos, o emprego de guarnições e viaturas no perímetro da festa para o atendimento imediato em casos de emergências, foram algumas das ações desenvolvidas pelo Grupamento.

Durante o dia, guarda-vidas atuaram nos principais balneários das cidades de Barreiras e Correntina. Além da prontidão, foram realizadas ações preventivas para evitar acidentes e preservar a integridade física dos banhistas.

Durante os cinco dias da operação carnaval, que se encerrou nesta quarta-feira (22), os militares atuaram em 24 ocorrências de atendimento pré-hospitalar e 7 princípios de afogamento. O Corpo de Bombeiros Militar continua pronto para atuar através do telefone de emergências 193.

O Comandante do 17º GBM, tenente-coronel Bahia, parabeniza e agradece a toda tropa da OBM pelos excelentes serviços prestados no Barreiras Folia 2023.


Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário