Barreiras Folia 2023: Mais de meio milhão de pessoas curtem o carnaval da capital do oesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de fev. de 2023

Barreiras Folia 2023: Mais de meio milhão de pessoas curtem o carnaval da capital do oeste

 

Uma marca histórica, mais de meio milhão de foliões curtiram o Barreiras Folia 2023, consolidando o maior carnaval do interior da Bahia como o maior do interior do Brasil. Na última noite da folia terça-feira, (22), os foliões mais uma vez se divertiram no Circuitos Zé de Hermes e lotaram o Circuito Aguinaldo Pereira, aproveitando cada instante da programação de encerramento da festa de momo realizada pela Prefeitura de Barreiras, que durante os cinco dias devolveu ao folião da cidade, da região Oeste e de diversos estados do Brasil na alegria de brincar na maior festa popular do mundo onde ficou claro que não existem ritmos bem definidos e sim a imensa satisfação de participar e extravasar a criatividade, a diversidade cultural e a pluralidade de raças, uma união que fez deste Barreiras Folia 2023 o melhor de todos.

Para isso, a gestão municipal investiu numa megaestrutura e em atrações, repetindo a preocupação de anos anteriores em fazer com que o barreirense e o visitante, de fato, se divertissem, deixando os circuitos com o sentimento de saudade do maior carnaval do interior do Brasil, ficando gravado na memória de todos o endereço da irreverência, da brincadeira, do entretenimento e da alegria contagiante que Barreiras oferece com a realização do carnaval.

Os milhares de foliões que prestigiaram a última noite do Barreiras Folia acompanharam a apresentação de dez atrações no circuito Aguinaldo Pereira. A primeira foi a banda o Erótico que puxou o bloco Universitárius, animado pelo  vocalista Maurílio Andrade.  Já a banda barreirense Imenso Prazer, com muito pagode foi a segunda atração da terça-feira, e logo em seguida, a banda Os Bocas.

Na sequência, arrastando a multidão na pipoca, Durval Lélys, fundador da Banda Asa de Águia, uma das mais importantes de Axé da Bahia, onde permaneceu fazendo  muito sucesso até 2014. Durval Lélys agitou o folião com sucessos como: “A dança do Vampiro”, “Não tem lua”, “Pra lá de Bragadá”, “Com amor”. No trio, o cantor agradeceu à gestão pela oportunidade de se apresentar em Barreiras, e disse que “faz questão de tocar na cidade”. Durval enfatizou que já fazia quatro anos que tentava vir para o Barreiras Folia.

Com mais de meio milhão de pessoas se divertindo ao longo dos cinco dias de festa, a edição do Barreiras Folia 2023 superou todas as expectativas da organização. A estudante de medicina, Ana Clara de Souza, faz parte deste número e considera que o carnaval deste ano foi mesmo o melhor. “Maravilhoso! Estou impressionada com esta grande festa. Curti demais nos dois circuitos”, disse.

Também passaram pelo circuito Aguinaldo Pereira: Timbaladies, Psirico, Stefany & Gaby Mambolada, Oh Polêmico, Papazoni. No Circuito Zé de Hermes, o carnaval cultural teve apresentação da banda Remanescentes, Emily Radaly, Regra Três, e Bosco Fernandes, nesta terça-feira, (21). Nos cinco dias de festa mais de 50 atrações foram responsáveis pela animação do Barreiras Folia 2023, o maior carnaval do interior da Bahia.

O prefeito Zito Barbosa que mais uma vez participou da pipoca neste último dia de carnaval, destacou o empenho da Prefeitura para realizar mais uma vez essa festa grandiosa. “Estamos muito felizes e agradecidos a Deus por mais uma vez nosso carnaval transcorrer na mais perfeita harmonia, quebramos recordes de público todos os dias, e fechamos com uma marca histórica, mais de meio milhão de pessoas se divertiram nessa que é a festa mais democrática de todas. Meu agradecimento a todos que nos ajudaram a realizar essa festa maravilhosa, a nossa equipe de trabalho, aos empreendedores que aqui realizaram bons negócios, a imprensa, os foliões de todo o Brasil que escolheram Barreiras como destino da alegria e de modo especial, todas as forças de segurança, que nos ajudam a manter essa marca de um carnaval de paz e segurança”, pontuou o prefeito da Capital do Oeste.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário