Carnaval do interior da Bahia lota hotéis em zonas turísticas, Barreiras teve muitos turístasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de fev. de 2023

Carnaval do interior da Bahia lota hotéis em zonas turísticas, Barreiras teve muitos turístas

 

Salvador tem o maior Carnaval do mundo, mas a festa se espalha por toda a Bahia. Este ano, o Governo do Estado deu apoio a mais de 60 municípios para a realização da folia, que deve atrair no estado inteiro quase três milhões de visitantes, segundo estimativa da Secretaria de Turismo (Setur-BA).

Em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, a folia tem mais de 70 atrações, como Margareth Menezes, Olodum e Tatau, e 60 blocos na Passarela da Cultura e nas localidades de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. A cidade está com ocupação hoteleira de 95%. “O Carnaval superou as expectativas porque havia a incógnita da retomada depois de dois anos e, com o apoio do Governo do Estado, ficamos fortalecidos para dar continuidade às atividades turísticas, que sustentam a economia da região”, declarou o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa. No município, a Setur-BA realiza uma pesquisa sobre o perfil dos visitantes que procuram a região.

Em Itacaré, na Costa do Cacau, a ocupação nos hotéis é de 100%. O Carnaval no destino tem o desfile de blocos irreverentes e atrações musicais todas as noites, entre elas, o cantor Pablo.

No município de Maragojipe, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, a festa é marcada pela tradição dos mascarados e das manifestações populares. A cidade recebe visitantes e pesquisadores, atraídos pela cultura regional.

Outro Carnaval tradicional é o de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde o colorido das fantasias invade as ruas. A programação inclui lavagem do coreto e concurso de caretas e bonecos, além de atrações como o cantor Tairone. “Todos os hotéis estão cheios e muitas casas foram alugadas para o pessoal que veio de fora”, comemora o secretário municipal de Turismo, Cícero Maia. Ainda na Chapada, o Carnaval de Palmeiras tem na programação Magary Lorde, Adão Negro, Filhos de Jorge e Filarmônica Santa Cecília.

O Barreiras Folia movimenta a zona turística Caminhos do Oeste, atraindo pessoas do Distrito Federal, Goiânia e Tocantins. Os hotéis da cidade baiana estão lotados.

Em Praia do Forte, no município de Mata de São João, na Costa do Coqueiros, o Carnaval à beira mar fez a ocupação hoteleira chegar a 95%. Na localidade, acontece também a pesquisa da Setur-BA sobre as características dos turistas que visitam o litoral norte. O levantamento inclui ainda Guarajuba e Arembepe (Camaçari) e Salvador.


Fonte: Blog Bahia  / Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário