Dono de bar é detido no Oeste da Bahia com motocicleta furtadaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de fev. de 2023

Dono de bar é detido no Oeste da Bahia com motocicleta furtada

 

Ele disse que pagou R$ 12 mil pela moto.

Uma motocicleta furtada há cerca de uma semana foi recuperada, durante fiscalização da PRF na BR- 349, em Correntina, Região Oeste da Bahia. O caso aconteceu na manhã de hoje (17/02).

Policiais rodoviários federais fiscalizavam na altura do quilômetro 900 da rodovia, quando vistoriar uma motocicleta Honda/NXR160 Bros, com placa de Minas Gerais. Os PRFs tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código

Em seguida, foi feita uma vistoria na motocicleta e constatado que os caracteres do motor e chassi foram adulterados, para tentar encobertar a origem ilícita do veículo, já que a moto original possuía ocorrência de furto, registrada em 08/02/2023, em Brasília (DF).

Um homem de 54 anos se identificou como proprietário do veículo. Ele informou a equipe que comprou a moto por R$ 12 mil.

Dada às circunstâncias, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por receptação, previsto no art. 180 do Código Penal.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.


Fonte: Blog Bahia  / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário