Entrega da chave da cidade à Corte Momesca e grandes atrações no Circuito Aguinaldo Pereira abrem oficialmente o Barreiras Folia 2023Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de fev. de 2023

Entrega da chave da cidade à Corte Momesca e grandes atrações no Circuito Aguinaldo Pereira abrem oficialmente o Barreiras Folia 2023

 

Foi com a entrega das chaves da cidade que o Barreiras Folia 2023 teve início nesta sexta-feira (17). A partir de agora, a Capital do Oeste entrou oficialmente no ritmo da alegria, nesta edição que promete ser a melhor de todas as festas de Momo. No Centro Histórico, palco do carnaval cultural do circuito Zé de Hermes, famílias inteiras acompanharam as tradicionais marchinhas com as bandas Reginaldo e Anéis de Saturno, Bela Cruz e André Bittencoort.

O vice-prefeito, Emerson Cardoso ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues, da subsecretária de Cultura e Turismo Emília Moreno, e dos vereadores Rider Castro, Tetéia Chaves, Valdimiro José, Otoniel Teixeira e Sileno Cerqueira, entregou a chave da cidade para a Corte Momesca que comandará a festa nos próximos cinco dias de folia.

Até a próxima terça-feira (21), milhares de foliões, barreirenses e turistas, curtirão o maior e melhor carnaval do interior da Bahia. No circuito Aguinaldo Pereira, os foliões tomaram conta da avenida após dois anos sem a realização da maior festa popular de rua devido a pandemia. No endereço da alegria, o cantor Tayrone foi a primeira apresentação da noite e trouxe o arrocha para a folia carnavalesca.

“Que alegria está de volta nesta cidade que amo. Temos familiares em Barreiras e esse é o nosso destino sempre no carnaval. Estávamos com saudades dessa energia, dessa festa contagiante. Barreiras está linda e de parabéns por esse retorno”, conta Gabriela de Almeida, turista de Brasília.

A festa continuou com a apresentação da Banda Batukerê que animou os foliões com seus sucessos: Me dá um beijo”, “ô mainha”, “Fuxico” e outros. Em seguida, foi a vez de Rubynho animar o público, e trazendo a arrochadeira e o funk baiano a Turma da Bregadeira também levou alegria aos foliões. Já Augusto Reys embalou o início da madrugada com o melhor do axê.

O samba e o pagode também tomaram conta do primeiro dia do Barreiras Folia com as bandas Kidueto, Jorge Vidal, Janderson Strondo e Companheiros do Pagode. Nesse primeiro dia do Barreiras Folia a alegria foi o comando da festa.  Essa é a proposta para os próximos dias na Capital do Oeste. É o que garante o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

“Hoje com certeza é um dos dias mais esperados pelos foliões que amam essa festa popular cultural e democrática. Aqui a alegria é para todos. Agradecemos a Deus pela oportunidade de poder realizar novamente esta grande festa. Preparamos uma mega estrutura, tudo organizado com muito carinho e com foco na segurança para que os barreirenses, foliões dos municípios vizinhos e turistas de todo Brasil que escolheram nossa cidade para pular e festejar o carnaval se sintam acolhidos ”, citou o prefeito Zito Barbosa que acompanhou as apresentações no circuito Aguinaldo Pereira.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário