Governo da Bahia convoca 924 aprovados do concurso da Polícia Civil para os exames pré-admissionaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de fev. de 2023

Governo da Bahia convoca 924 aprovados do concurso da Polícia Civil para os exames pré-admissionais

 

Aprovados devem comparecer, entre 29 e 31 de março, das 6h às 19h, na Academia da Polícia Militar (Vila Militar de Dendezeiros) para realização dos testes de aptidão física.

A Polícia Civil da Bahia convocou para os exames pré-admissionais os 924 candidatos aprovados no concurso público para os cargos de delegado, escrivão e investigador. A relação dos aprovados e demais informações estão no Edital de Convocação, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (17).

Os aprovados devem comparecer, entre os dias 29 e 31 de março, das 6h às 19h, na Academia da Polícia Militar (Vila Militar de Dendezeiros) para a realização dos testes de aptidão física. Já a realização dos exames médicos e a entrega da documentação de investigação social e conduta pessoal será entre os dias 29 de maio de 2 de junho.

Por fim, os exames psicológicos serão realizados nos dias 22 e 23 de julho. Cada uma destas etapas será precedida da publicação de edital de convocação, trazendo todos os esclarecimentos necessários aos candidatos.

A convocação traz a relação dos aprovados na ampla concorrência, nas cotas raciais e entre os candidatos com deficiência. O candidato que não atender a estas convocações, todas de caráter eliminatório, na forma e prazo determinado, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito a nomeação.

O concurso para o provimento dos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia Civil foi iniciado em 21 de abril do ano passado. Um total de 44.133 candidatos fizeram a inscrição no certame.

Para fazer a inscrição foi exigido curso superior em direito para o cargo de delegado e curso superior, em qualquer graduação, para os cargos de escrivão e investigador, todos devidamente registrados, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Em 29 de novembro do ano passado foi publicada no Diário Oficial do Estado a Portaria Conjunta, com resultado final do certame.

Serão convocados para os exames pré-admissionais, por ordem rigorosa de classificação por cargo, o número de candidatos no limite das vagas definidas no edital de abertura das inscrições.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário