LEM: 8 mil imóveis visitados e cerca de 400 toneladas de entulho recolhidasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de fev. de 2023

LEM: 8 mil imóveis visitados e cerca de 400 toneladas de entulho recolhidas

 

O mutirão Minha Rua Limpa entrou no terceiro dia de mobilização nesta quarta-feira (08), no bairro Santa Cruz, no trecho entre as ruas Xique-Xique e América Dourada, em Luís Eduardo Magalhães. Até o momento, já foram visitados 8 mil imóveis e 396 toneladas de entulho foram recolhidas. A ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura e Urbanismo, tem como objetivo conscientizar a população do município sobre a importância do combate preventivo ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

 

Como funciona o mutirão

Agentes de Saúde e de Combate às Endemias percorrem os quarteirões, batem nas portas, conversam com os moradores, vistoriam os quintais e orientam sobre a existência de focos do mosquito. Além de realizarem a distribuição de sacos plásticos para colocação dos resíduos.  Os trabalhadores da Infraestrutura vêm logo em seguida, recolhendo o material deixado pelos moradores em frente às casas.

- O mutirão Minha Rua Limpa continua amanhã (09), no bairro Aracruz, a partir das 8h.


Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário