LEM: Agricultura apresenta resultado positivos do uso de fosfato natural em comunidades ruraisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de fev. de 2023

LEM: Agricultura apresenta resultado positivos do uso de fosfato natural em comunidades rurais

 





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Agricultura, apresentou o resultado da utilização do fosfato natural nas comunidades rurais de Nova Esperança e Muriçoca. O resultado, de acordo com os técnicos da pasta, foram mais do que satisfatórios: o solo apresentou uma grande concentração de fósforo e silício, o que refletiu em uma grande produtividade.


Pioneirismo de Luís Eduardo Magalhães


Desde o ano passado, cerca de 100 famílias que produzem hortaliças e verduras foram beneficiadas com 45 toneladas de fosfato natural, no projeto piloto gerido pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Rialma S.A. A partir dos resultados, o objetivo é expandir para mais comunidades e contemplar outros produtores familiares.


"Esses resultados serão apresentados ao Governo do Estado, através do CAR e da Seagri e ao Banco Mundial. A nossa expectativa é muito positiva, de que o nosso município mais uma vez saia na frente e receba mais produtos para que possamos continuar investindo na agricultura familiar sustentável", ressaltou o secretário de Agricultura, Kenni Henke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário