LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de fev. de 2023

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.

  


A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 23 à 29 de Janeiro de 2023.

Operação Auctóritas

Neste final de semana, entre os dias 27, 28 e 29 de Janeiro, ocorreu a operação Auctoritas, conduzida pela 85°CIPM, em parceria com GCM-LEM, GPA (Grupamento de Proteção Ambiental) e Sutrans, tendo como objetivo coibir a realização de eventos em estabelecimentos sem alvarás ou aqueles realizados em vias públicas.

Foram verificados cerca de 20 estabelecimentos comerciais noturnos, as devidas documentações, e em alguns locais, foram feitas abordagens e liberados no local.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana

Cerca de 20 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.
Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

GCM presta apoio ao SAMU em surto psicotico na BR 242

Por volta das 18:00, desta quarta-feira (25), a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma paciente de surto psicótico. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestou apoio à equipe de saúde e a paciente encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Lesão Corporal

No dia (24) terça-feira, uma mulher deu entrada na UPA vítima de violência doméstica, segunda a mesma cometida pelo companheiro de convívio. De posse das informações, a GCM-LEM partiu em diligência até a casa do casal e localizou o autor.
O mesmo foi apresentado ao Disep e se encontra a disposição da justiça.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário