"Piscinão" acaba com enchentes e alagamentos em Luis Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de fev. de 2023

"Piscinão" acaba com enchentes e alagamentos em Luis Eduardo Magalhães

 

Danilo Henrique, secretário de governo de LEM, destacou as obras que vão viabilizar a expansão da região

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, resolveu um problema que afetava moradores de vários bairros da cidade há décadas. Com a construção de um dique, ou "piscinão", como está sendo chamado, os constantes alagamentos deixaram de existir;

A água que alagava ruas e invadia casas agora é armazenada com segurança, como explica o secretário de governo da Prefeitura, Danilo Henrique. "Foram 20 anos estudando essa conexão. Procuramos entender o que dava e o que não dava certo. Fizemos um piscinão de drenagem que cabe 125 mil metros cúbicos de água. Sendo assim, as pessoas atualmente podem dormir tranquilas sem medo da água entrar em casa", disse o secretário.

A declaração foi feita durante visita institucional de Danilo ao Grupo A TARDE, nesta quinta-feira, 2. O presidente do grupo, João de Mello Leitão, recebeu o secretário acompanhado pelos diretores Luciano Neves, Mariana Carneiro, Jefferson Beltrão e Caroline Góis.

Aeroporto

No encontro, Danilo Henrique falou ainda sobre a expansão do aeroporto de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o secretário, a empresa que ganhou a licitação já está dando andamento na base das obras. Pontos de energia e água já foram implantados para que as obras tenham início.

"Esse aeroporto de LEM vai ser um vetor de crescimento para nossa região. Essa construção não vai atrapalhar em nada o aeroporto de Barreiras, já que essa soma de oportunidades só viabiliza o crescimento da região", afirmou.

A ANAC já tinha emitido uma portaria, em 2012, ocasião na qual liberou o tráfego aéreo no aeroporto que tem pista de pouso de 2.000 metros, e deve ser expandida. O projeto é para que se viabilize o tráfego de voos comerciais por companhias maiores.


Fonte: Blog Bahia  /  A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário