Polícia Civil de LEM deflagra operação 'Na Pista'Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de fev. de 2023

Polícia Civil de LEM deflagra operação 'Na Pista'

 

Na tarde de terça-feira, 14, por volta das 15h,  a Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães deflagrou a operação “Na Pista”. Realizando monitoramento e fiscalização de veículos de transportes de cargas na cidade com o objetivo de identificar autores de furtos de cargas de grãos.

Os investigadores abordaram no pátio de um posto de combustível os veículos Trator/ Carreta Scania de placa policial QBD 4136 e o Trator/ Carreta Volvo FH placa policial GVY3E34 e ao verificar os documentos dos veículos, identificaram que as placas de identificação Veicular não correspondiam com a descrição do veículo.

Em ato contínuo foram realizados inspeção nos chassis das máquinas e encontrados irregularidades em suas marcações, os condutores Eduardo Rodrigues de Urzedo e Roberto Donizete Wolff foram conduzidos para o DISEP e autuados em flagrante pelo crime adulteração de sinais característicos do veículo.

Roberto Donizete Wolff possui diversas passagens de roubo/furto de cargas na Polícia em vários estados da federação como; São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Eles estavam buscando carga na cidade há cerca de dez dias, apresentando os veículos com placas adulteradas as empresas de transportes de grãos, evidenciando que cometeriam mais crimes de furto de carga.

A dupla está sendo investigada por suspeita de participação em outros ilícitos nos meses de agosto a novembro de 2022 na região do Matopiba, quando causaram um prejuízo de mais de dois milhões de reais em transportadoras e produtores rurais da região.


 Fonte: Blog Bahia  / PC de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário