A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (09/02), a Operação “Custódia Infante”, visando coibir a produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão, na cidade de Barreiras/BA, expedido pela Justiça Federal desta cidade, para obtenção de elementos complementares de prova sobre a prática dos delitos de produção, divulgação e armazenamento de cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações revelaram um grupo formado por estrangeiros e brasileiros compartilhando e trocando material pornográfico infantojuvenil, por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. A partir da utilização de técnicas especializadas, um investigado brasileiro foi identificado como responsável pelos compartilhamentos e disponibilização dessas imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil.
O suspeito responderá pelos crimes de divulgação e armazenamento de material de abuso sexual infantil. Se condenado, as penas somadas podem alcançar 10 anos de reclusão.
Fonte: Blog Bahia / PF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog