Secretaria de Saúde de São Desidério inicia projeto que leva serviços de saúde para a zona ruralBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de fev. de 2023

Secretaria de Saúde de São Desidério inicia projeto que leva serviços de saúde para a zona rural

 

Em São Desidério a saúde está cada vez mais perto do seu povo e para reforçar, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde, deu início hoje, quinta-feira,09, na localidade de Perdizes, um Projeto que leva até as comunidades vários atendimentos na área da saúde: consulta médica clínica geral, odontologia, vacinação, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e de glicemia, entrega de medicamentos e dentre outros. Mais de cem atendimentos foram realizados entre crianças, jovens e adultos.

O Projeto visa atender outras localidades em duas vezes ao mês, dividido a cada quinze dias. “Nosso intuito é aproximar mais da população e ampliar o acesso aos serviços de saúde entre exames e consultas médicas. Tenho certeza que essa ação vai contribuir significativamente na vida de cada morador da localidade de Perdizes”, afirmou o secretário de Saúde, Adriano José.

“Eu moro aqui há 38 anos e estou vendo isso agora, a saúde do município está cem por cento. Nós que estamos longe da sede, e as vezes não têm condição de deslocar até a cidade, um evento desse daqui é bom demais”, comemora o morador de Perdizes, Edson Dias da Silva.

Para a coordenadora da Atenção Básica do município, Danielli Manheze, o Projeto inicia com a proposta de acelerar o atendimento das demandas e também proporcionar um momento de aproximação com os moradores.“ Promovemos um dia em que atendemos e orientamos o paciente a importância de cuidar da saúde, atualizar o cartão de vacina, ver como está a pressão arterial, se tem exames para serem avaliados e várias outras ações”, enfatiza.

Na oportunidade, a nutricionista e apoiadora da Atenção Básica, Josely Souza, orienta os moradores sobre alimentação e também informações e orientações do Programa Auxilio Brasil. “Além de falar de alimentação, é importante abordar com os moradores das localidades, como funciona o Auxilio Brasil, o antigo Bolsa Família”, disse.



 Fonte: Blog Bahia  / Ascom SD

Nenhum comentário:

Postar um comentário