8 de Março: mulheres da Sustentabilidade realizam o plantio de mudas nativas do Cerrado em LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de mar. de 2023

8 de Março: mulheres da Sustentabilidade realizam o plantio de mudas nativas do Cerrado em LEM

 

Em celebração ao 8 de Março, comemorado nesta quarta-feira, as mulheres da Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, realizaram o plantio de mudas nativas do Cerrado, como o Xixá, Pata de Vaca, Oiti e o Ingá, na área verde do bairro Cidade Universitária.

A equipe multidisciplinar, envolveu profissionais das mais diversas áreas ambientais que atuam diariamente no trabalho para tornar Luís Eduardo Magalhães uma cidade mais sustentável.

A iniciativa faz parte do Programa Plantar e tem como objetivo incentivar a arborização do município, garantindo diversos benefícios, como a melhora na qualidade de vida da população, proporcionando conforto térmico, sombra, embelezamento e redução da poluição do ar e dos ruídos. Até o momento, mais de 29 mil mudas já foram plantadas e/ou distribuídas no município, entre áreas verdes,praças, prédios públicos, arborização dos canteiros da BR020 e a parceria com empresas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário