Alunos do Colégio da Polícia Militar de Barreiras participam de Oficina de RobóticaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de mar. de 2023

Alunos do Colégio da Polícia Militar de Barreiras participam de Oficina de Robótica

 

Vinte e cinco alunos e alunas do Colégio da Polícia Militar de Barreiras (CPM) estão tendo a oportunidade de participar de uma Oficina de Robótica oferecida pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras (CJCC), em parceria com o professor George Kummel. As aulas tiveram início no dia 06 de março e já estão no 4° encontro, de um total de 10 que serão proporcionados.

Os estudantes do CPM estão se mostrando entusiasmados com as atividades, que envolvem programações e montagem de circuitos utilizando a plataforma Arduino Mega e Arduino Uno. A Família CPM acredita que a parceria entre diversas unidades de ensino é fundamental para garantir a inclusão digital e qualificar os estudantes para um futuro cada vez mais tecnológico.

O Tenente Coronel QOPM Antonio Jorge Lopes de Oliveira, Diretor Geral do CPM Barreiras, ressalta que a iniciativa é uma oportunidade para os alunos e alunas se aprofundarem em uma área de grande importância no mundo atual. “Estamos muito felizes em poder proporcionar essa oportunidade para nossos estudantes. A robótica é uma área que está em constante evolução e oferece muitas possibilidades para quem se dedica a ela”, afirma o Diretor.

O lema do CPM Barreiras, “A PALAVRA CONVENCE, O EXEMPLO ARRASTA” e “DEUS NO COMANDO SEMPRE”, reforça o compromisso da instituição em oferecer uma formação completa e de qualidade para seus estudantes. A Polícia Militar da Bahia (PMBA) está sempre a serviço do cidadão, e iniciativas como esta mostram como a instituição está comprometida em contribuir para a formação de cidadãos cada vez mais preparados para enfrentar os desafios do mundo atual.


Fonte: Blog Bahia  /  Fala Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário