Bahia gera mais de 3 mil postos de trabalho com carteira assinada em janeiro; líder no Nordeste, estado foi o 8º no ranking nacionalBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


10/03/2023

Bahia gera mais de 3 mil postos de trabalho com carteira assinada em janeiro; líder no Nordeste, estado foi o 8º no ranking nacional

 

A Bahia gerou, em janeiro deste ano, 3.629 postos com carteira assinada, resultado da diferença entre 69.209 admissões e 65.580 desligamentos.

As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).

Com o saldo de janeiro, o estado passou a contar com 1.905.178 vínculos celetistas ativos, uma variação de 0,19% sobre o resultado do mês anterior. No mesmo período, Salvador criou 788 postos de trabalho.

Em termos absolutos, a Bahia (+3.629 postos) ocupou a primeira posição na geração de postos celetistas no Nordeste. No conjunto dos 27 estados, ficou na oitava colocação.

O segmento de serviços (+2.240 postos) foi o que mais gerou postos de trabalho entre os cinco grandes setores de atividade econômica em janeiro no estado.

Em seguida, também com saldos positivos, construção, agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura.

Já os setores de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas e de indústria geral foram os que mais encerraram posições de trabalho no primeiro mês do ano de 2023. No Brasil, o saldo total de novas vagas em janeiro foi de 83.297.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário