Barreiras: 83ª CIPM realiza instrução de prevenção de acidentes de motocicleta ao efetivo variável do 4º BECBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de mar. de 2023

Barreiras: 83ª CIPM realiza instrução de prevenção de acidentes de motocicleta ao efetivo variável do 4º BEC

  

Na última terça-feira, 14, durante a tarde, o Sd PM Nascimento, representando a 83ª CIPM, instruiu o contingente de soldados do efetivo variável do 4º BEC quanto a prevenção de acidentes com motocicletas. Receberam a instrução dois pelotões, totalizando 62 soldados.

Durante a instrução, foram discutidas as principais causas de acidentes com motocicleta, por exemplo, a imprudência, negligência, ou imperícia dos pilotos, a falta de atenção com as sinalizações de trânsito, a falta de manutenção periódica na motocicleta, a utilização incorreta dos freios, etc. Além das causas de acidentes, durante a aula foi abordado também a importância da direção defensiva, os equipamentos necessários para segurança do piloto durante a condução e a postura correta do piloto e do passageiro na motocicleta.

Por fim, além das discussões sobre a prevenção de acidentes e as suas principais causas, foi ensinado como agir caso ocorra o infortúnio de um acidente. No manejo do acidentado, destacou-se sobretudo a importância do uso torniquete durante prestação do socorro de emergência. Finalizando a instrução os soldados participaram da instrução prática, onde tiveram a oportunidade de percorrer um circuito na pista de treinamento, onde foi exigido o controle, a habilidade e as técnicas correta de frenagens.



Fonte: Blog Bahia  / 83ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário