Barreiras: Secretaria de Assistência Social e Trabalho celebra o Dia Internacional da Mulher com o evento “Elas à Frente”Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de mar. de 2023

Barreiras: Secretaria de Assistência Social e Trabalho celebra o Dia Internacional da Mulher com o evento “Elas à Frente”

 

Com 100% dos assentos do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho ocupados por mulheres, demandatárias dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e colaboradoras da Secretaria, o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), foi marcado por momentos de descontração e também muita reflexão acerca do papel e das conquistas das mulheres ao longo dos anos. Antes da abertura, feita pela secretária Dicíola Baqueiro, o público feminino foi acolhido pela apresentação de voz e violão, com a professora de música da Escola Antoninho Sampaio, Dorinha Fernandes.

“Organizamos este momento para celebrar as conquistas de cada mulher que está aqui hoje e também para refletir sobre as lutas e as vitórias de todas, considerando as dificuldades que nós mulheres temos para conciliar os diferentes papéis dentro da sociedade. Acima de tudo, queremos fortalecer os laços entre as mulheres e encorajá-las a irem ainda mais longe”, destacou a secretária Dicíola que esteve no evento acompanhada pela subsecretária Maritânia Gonçalves e o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

“É uma satisfação estarmos aqui celebrando essas conquistas já com a certeza de que todas estas mulheres estão com o olhar voltado para o futuro, em busca de novos espaços”, reforçou o vice-prefeito, que focou a narrativa em importantes vitórias alcançadas pelas mulheres ao longo do tempo, como a conquista do direito ao voto, ao empreendedorismo e às universidades.

O evento, que abre a programação do Mês da Mulher, foi espaço para a palestra “Elas à Frente”, com a psicóloga e assessora da Secretaria de Assistência Social, Marília Machado, reforçando a importância da organização das mulheres nas conquistas coletivas. Mulheres que marcaram e marcam a história de Barreiras foram lembradas e homenageadas, a exemplo da historiadora Ignês Pitta, Ginga Oliveira e Aida Okawati Costi. Ao longo do mês, uma série de atividades e serviços serão realizados às demandatárias dos CRAS, nos diferentes bairros da cidade.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário