Bombeiros realizam palestra sobre prevenção e combate a incêndios florestais em zona rural de Formosa do Rio Preto.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


6 de mar. de 2023

Bombeiros realizam palestra sobre prevenção e combate a incêndios florestais em zona rural de Formosa do Rio Preto.

 

No último domingo (6), a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, convidou o 17º Grupamento de Bombeiros Militar para participar de uma ação de Educação Ambiental na Comunidade Cacimbinha, localizada na zona rural da cidade.

O objetivo da ação foi conscientizar os produtores rurais sobre a importância da prevenção e combate a incêndios florestais, especialmente em regiões que sofrem com desmatamento, queimadas e degradação ambiental. Para isso, o capitão BM Romilson Coutinho Ramos, chefe da seção de planejamento do 17º GBM, ministrou uma palestra sobre o assunto.

A iniciativa é fundamental para combater os problemas ambientais que afetam a região e promover a preservação do meio ambiente. Ações como essa são de extrema importância para educar e conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e prevenção e combate a incêndios florestais.


Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário