Empresas estrangeiras reforçam internacionalização da marca Bahia Farm ShowBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de mar. de 2023

Empresas estrangeiras reforçam internacionalização da marca Bahia Farm Show

 


De olho no promissor espaço para consolidação de negócios e prospecção de novos clientes, empresas estrangeiras apostam suas fichas na Bahia Farm Show 2023 garantindo a participação no evento, que será realizado de 6 a 10 de junho no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Canadá, França, Argentina, Nigéria, Estados Unidos, Japão, Irlanda e China são alguns dos países que estarão representados na Bahia Farm por empresas ligadas ao segmento do agronegócio e que trarão na bagagem além de produtos, serviços e tecnologia, a perspectiva de investimentos e prospecções futuras.

“A gente fez uma pesquisa e a Bahia Farm Show acabou sendo escolhida pela diretoria da França por dois motivos: primeiro, para reforçar nossa marca e buscar parcerias e o segundo objetivo, é o de conseguir potenciais clientes para fazer contatos e visitas. Isso tudo ainda com foco na expansão e em conhecer o potencial agrícola da região Oeste”, explica o coordenador da empresa Infaco no Brasil, Diego Alegranza. A marca é estreante na Feira e oferece um vasto cardápio de ferramentas destinadas às atividades agrícolas, dentre elas, a vedete da marca, a primeira tesoura elétrica de poda do mundo, criada em 1984 e orgulho da Infaco.

Já quem pretende repetir os resultados alcançados em 2022, quando marcou presença pela primeira vez na Feira, é a japonesa Ebara Corporation. Com uma gama de produtos, tecnologias e serviços relacionados à água, ar e meio ambiente, a proposta é expandir os negócios e a carteira de clientes. “No ano passado nossa expectativa foi atingida amplamente e mesmo com algumas incertezas na economia, este ano se mantém alta. Dentro do nosso negócio de agribusiness teremos a ampliação do atendimento aos clientes e de áreas cultivadas, na região Oeste, então a Bahia Farm Show é um evento estratégico para isso, e é também uma Feira que enche nossos olhos”, destaca o vice-presidente da Ebara, Nelson Reginato.

Prevendo a chegada de novos expositores a organização do evento mantém constantes investimentos e ampliações na área do Complexo Bahia Farm Show. Para esta edição que se aproxima o espaço passou de 191 mil m2 para 215 mil m2 com a oferta de novos estandes cobertos e áreas externas destinadas às exposições e demonstrações de tecnologia. “A Feira cresce a cada ano e se consolida como palco de fechamento de negócios também fora do Brasil. Nós estamos preparados para a chegada de expositores estrangeiros, até porque investimos na divulgação do evento em outros países, como Estados Unidos, por exemplo”, revela o diretor executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski.

Com 100% dos espaços comercializados, a Bahia Farm Show contará com a participação de mais de 410 expositores nos segmentos de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, aviação, veículos, software, tecnologia de irrigação, imobiliário, agentes financeiros, dentre outros produtos e serviços. Na sua última edição, no ano passado, a feira atingiu a marca de R$ 7,9 bilhões em volume de negócios e um público visitante superior a 101 mil pessoas.


Fonte: Blog Bahia  /  Aiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário