Forças de Segurança se reúnem e tratam de ampliação de câmeras em LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de mar. de 2023

Forças de Segurança se reúnem e tratam de ampliação de câmeras em LEM

 

Na tarde desta terça-feira, 28, por volta das 15h30, aconteceu uma reunião com o delegado titular Joaquim Rodrigues, comandante da Cipe Cerrado Major Giovanni, comandante da 85 CIPM Major Gouveia, comandante da GCM João Batista, Secretário de Segurança do Município João Paulo, presidente da ACELEM Telma Oliveira, diretoria e presidente do Conselho de Segurança de LEM (CONSEG-LEM) Weliton Bettes, empresários e representantes das empresas SOLUTEC e G7, empresas essas credenciadas para realizar a execução de ampliação de videomonitoramento de câmeras de segurança do perímetro urbano e rural de Luís Eduardo Magalhães.

A reunião aconteceu no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais do município, localizado na rua Sergipe, região central da cidade. Atualmente, 42 câmeras já estão em operação em pontos estratégicos do município e já ajudaram na elucidação de crimes, inclusive de execução. Assim como outras grandes cidades do país que já aderem ao sistema de vídeo monitoramento, com participação de câmeras externas de videomonitoramento de empresas integradas a uma Central de Operações, Luís Eduardo Magalhães espera a chegada de outras empresas para fortalecer o projeto que está em fase final.

Também foi debatido sobre a instalação de câmeras na zona rural e pontos estratégicos de entradas e saídas de fazendas da região. Empresários e população que quiseram participar desta integração pode estar entrando em contato com as forças de segurança, CONSEG ou ACELEM.


Fonte: Blog Bahia  / Blog do Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário