GCM de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de mar. de 2023

GCM de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 13 a 19 de Março de 2023.

Perturbação do sossego
Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana

Cerca de 29 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 13 a 19 de Março em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal. Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

Indivíduo é conduzido por destruir patrimônio privado

Neste último domingo (19) uma viatura da GCM-LEM foi acionada para conter um indivíduo que estava quebrando um banheiro em um posto de combustíveis. Ao chegar no local, o individuo não obedeceu às ordens dadas e teve que ser feito o uso moderado da força para conter o agressor.
O indivíduo foi conduzido juntamente com o dono do estabelecimento ao disep onde foi apresentado a autoridade de plantão.

Menor de 15 anos é pego conduzindo veículo

A central de atendimento 153 foi informada de que um jovem menor de idade estaria dirigindo nas proximidades da escola ngelo Bosa. Ao chegar no local foi constatado a veracidade dos fatos. Uma viatura da Sutrans foi acionada onde finalizaram a ocorrência.

ROMU presta apoio à vítima de golpe "saidinha de banco"

Nesta quarta-feira (15) ao efetuar rondas, uma viatura da ROMU foi abordada por uma mulher alegando ter sido roubada sua bolsa após sair de uma agência bancária. Diante da situação, a mesma foi conduzida ao Disep para fazer um boletim de ocorrência.

GCM-LEM evita roubo de trailer em LEM

No dia 15/03/2023 uma guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) recebeu um chamado pela central 153 de que um indivíduo estava tentando arrombar um trailer de lanche no centro da cidade. O indivíduo ao avistar a viatura fugiu em rumo ignorado. Buscas foram feitas afim de encontrar o elemento mas sem sucesso. A viatura permaneceu no local até a chegada do dono do estabelecimento.

GCM presta apoio ao SAMU em surto psicótico no bairro Santa Cruz

Nesta quinta-feira (16), a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter uma paciente de surto psicótico. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestou apoio à equipe de saúde e a paciente encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Veículo é abordado na BR 242

Por volta das 21:00 neste sábado (18) uma viatura da ROMU ao transitar pela BR avistou um veículo Civic com parte do veículo no canteiro central. Ao abordar, o condutor estava acompanhado de duas mulheres onde o mesmo relatou que rodou o carro na pista. O mesmo apresentava sinais de embriaguez e foi solicitado uma viatura da Sutrans para finalizar a ocorrência.

Homem é conduzido ao Disep por ameaça e agressão verbal

Por volta das 21:40 deste Domingo (19) uma viatura da ROMU foi acionada pelo CAM (Centro de Atendimento a Mulher) onde relatou que uma mulher solicitou a GCM apoio. Ao chegar no local, o agressor havia ameaçado a vítima, sua esposa, de agredi-la com facão. O mesmo estava visivelmente embriagado onde foi apresentado ao Disep juntamente com sua esposa.
As medidas cabíveis foram tomadas pelas autoridades de plantão.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário