INMET prevê chuvas intensas no oeste da Bahia entre esta segunda e terçaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de mar. de 2023

INMET prevê chuvas intensas no oeste da Bahia entre esta segunda e terça

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta, na tarde desta segunda-feira (6), de previsão de chuvas intensas para o oeste da Bahia, além de partes dos estados de Tocantins e de Goiás.

Na Bahia, os municípios de Angical, Barreiras, Catolândia, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e São Desidério foram os apontados como prováveis locais atingidos pelas fortes chuvas.

De acordo com o INMET, as chuvas começam nesta segunda-feira e devem durar até às 10h da terça, com volume de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Há também a previsão de ventos intensos, de 40 a 60 km/h.

O INMET orienta as populações desses locais a, em caso de rajadas de vento, evitarem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também houve um pedido para que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Apesar disso, o alerta amarelo do INMET aponta que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Fonte: Blog Bahia  / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário