LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de mar. de 2023

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 20 a 26 de Março de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana

Cerca de 15 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 20 a 26 de Março em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal.
Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

GCM-LEM recupera bicicleta

Nesta última Sexta-feira (24) uma viatura da GCM-LEM foi acionada para averiguar uma bicicleta abandonada no bairro Florais Lea.
Chegando ao local, e constatado a veracidade dos fatos, a bicicleta foi apresentada no Disep.

ROMU e CAM prestam atendimentos à vítima de agressão

Neste último Sábado (25), a Central de atendimento 153 foi acionada pedindo apoio de uma viatura na UPA.
Chegando ao local, uma mulher, vítima de agressão, já estava sob os cuidados do CAM (Centro de Atendimento a Mulher). A vitima foi escoltada pela guarnição da ROMU afim de recuperar os seus pertences na casa da sogra e deixando a mesma em segurança na casa da mãe juntamente com o CAM.

GCM presta apoio ao SAMU em surto psicótico após denúncia de vereadora

Nesta sexta-feira (24), a Central da GCM foi acionada após denúncia da vereadora Sandra da Ong.
Chegando ao local, uma viatura da ROMU constatou que o elemento estava sob o efeito de surto psicótico. Foi acionado o apoio da SAMU e o mesmo recebeu os atendimentos necessários.

GCM-LEM presta apoio ao SAMU em surto psicótico na marginal de Lem

Neste Sábado (25) uma ambulância da SAMU solicitou apoio a um suposto surto psicótico.

Chegando ao local, foi verificado a veracidade dos fatos. Não foi necessário o uso da força, de modo que o paciente foi medicado e encaminhado a UPA.

Diretora de Escola pede suporte de viatura para conter invasores

Neste último Domingo (26), a diretora de uma escola do município acionou via central de atendimento 153 o apoio da GCM-LEM.
Chegando ao local, e constatado a veracidade dos fatos, cerca de 10 elementos estavam jogando futebol na quadra. Foi dada a ordem para se retirarem e todos saíram do local.


GPA (Grupamento de Proteção Ambiental) captura assaltante em Lem

Nesta quarta-feira (22) por volta das 21:50 foi solicitada afim de averiguar um assalto com arma branca (faca) onde a vítima de iniciais T.L.N alegou ter sido assaltada a agredida e foi obrigada a entregar seus pertences. Chegando no local, o agressor foi avistado apresentando nervosismo e foi necessário o uso moderado da força afim de conter o mesmo.

O elemento foi apresentado ao Disep e está a disposição da justiça.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário