LEM: Secretaria de Segurança através da SUTRANS e GCM realizam operação no bairro Jardim Paraíso.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de mar. de 2023

LEM: Secretaria de Segurança através da SUTRANS e GCM realizam operação no bairro Jardim Paraíso.

 

Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 20h, a Superintendência de Trânsito (SUTRANS), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram mais uma operação nos bairros da cidade, visando proporcionar mais segurança aos moradores.

Dessa vez, a operação foi realizada na Avenida Tancredo Neves, mais precisamente na Praça do Avião, no Jardim Paraíso. Na oportunidade, foram feitas verificações de itens de segurança nos veículos de duas e quatro rodas.

Ao todo, foram feitas 67 abordagens em veículos de duas rodas e 32 a veículos de quatro rodas. Destes, 28 condutores estavam sem habilitação.

Ainda, 2 veículos estavam sem placa, 1 veículo possuía farol xenon e 1 veículo apresentava escapamento adulterado.

Na operação, um condutor abordo de uma motocicleta tentou empreender fuga retornando na contramão e jogou o veículo contra um GCM, que precisou usar meios necessários para deter o condutor, que parou logo em seguida, momento em que foi abordado e verificado para esclarecer o ocorrido.

O condutor prestou informações falsas ao agente de trânsito alegando ter deixado os documentos do veículo e habilitação em casa, mas após a verificação, foi constatado que o mesmo não era habilitado e o licenciamento do veículo se encontrava atrasado. Por fim, o veículo foi retido para sanar as irregularidades e depois da averiguação, o condutor foi liberado.

Vale ressaltar que transpor bloqueio viário, segundo o artigo 209 do ctb , é considerado uma infração grave, acarretando em multa de R$ 195,23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário