Prefeito Junior Marabá participa de aula inaugural do Qualifica LEM Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de mar. de 2023

Prefeito Junior Marabá participa de aula inaugural do Qualifica LEM

 

Programa já formou mais de 200 pessoas em diversas áreas 

O prefeito Junior Marabá participou na noite desta segunda-feira (27), da aula inaugural do Programa Qualifica LEM, do curso de Confeitaria Básica, acompanhado dos secretários municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico, Danilo Henrique e Gilson Sena, respectivamente.

São duas turmas, com um total de 46 mulheres que buscam aprender uma nova profissão, para entrar no mercado de trabalho ou empreender. As aulas serão ministradas pela Chef Ana Leire, muito conhecida na cidade e um dos destaques do LEM Gastronomia, realizado no ano passado. O prefeito comentou a importância da capacitação dos moradores de LEM e da valorização dos talentos da terra.

"O Qualifica LEM é uma iniciativa que muito nos orgulha. Desde janeiro de 2022, quando lançamos o Programa, 220 pessoas receberam formação gratuita em diversas áreas e muitas delas já estão no mercado de trabalho ou empreendendo. E esse é o nosso objetivo, capacitar a nossa comunidade, para a geração de emprego e renda", disse, e continuou: "termos talentos da terra, como Ana Leire ensinando as nossas formandas é muito importante para a nossa gestão", finalizou.



Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário