Prefeitura de Barreiras, Abapa e Aiba assinam Termo de Acordo de CooperaçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de mar. de 2023

Prefeitura de Barreiras, Abapa e Aiba assinam Termo de Acordo de Cooperação

 

Preservar os recursos hídricos na Capital do Oeste faz parte das ações contínuas da Prefeitura de Barreiras. No dia mundial da água, comemorado nesta quarta-feira (22), essas metas de preservação e recuperação das nascentes do município foram reforçadas com mais uma etapa do Projeto de Identificação, Preservação e Recuperação de Nascentes na Região.

O Termo de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com os produtores rurais, através da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), foi assinado pelo prefeito Zito Barbosa que esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade e presidente do Comitê da Bacia do Rio Grande, Demósthenes Júnior, durante uma cerimônia, realizada do auditório Aiba/Abapa.

Para Zito Barbosa, o acordo de cooperação técnica permite identificar, mapear e recuperar nascentes localizadas no âmbito do município, além de promover ações ambientais em diversas comunidades rurais de Barreiras.

“Comemoramos este dia mundial da água com muita alegria e satisfação ao assinar mais esse Termo de Acordo de Cooperação Técnica com essas duas instituições que tem nos ajudado a fazer um trabalho reconhecido nacionalmente em nosso município. Barreiras foi destaque nacional com o Prêmio ANA 2020, essa premiação demonstra que estamos no caminho certo, implantando importantes ações de preservação do meio ambiente. Temos a certeza que desenvolveremos mais uma etapa exitosa do projeto de identificação, proteção e recuperação de nascentes, contribuindo assim para um futuro com sustentabilidade em nosso município”, frisou Barbosa.

O evento contou ainda com a participação do coordenador regional do Inema, Saul Reis; a coordenadora de Meio Ambiente de Cristópolis, Maria Jamile; o secretário de Meio Ambiente de São Desidério, Joabe Almeida; a secretária de Meio Ambiente de Riachão das Neves, Mirelle Mendonça; o diretor de sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, Leanderson Oliveira; a coordenadora do Prodeagro, Karine Pinto, dentre outras autoridades.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário