Quatro são presos e um apreendido pela PM após flagrante de consumo de bebidas alcoólicas com crianças e adolescentes em IbotiramaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de mar. de 2023

Quatro são presos e um apreendido pela PM após flagrante de consumo de bebidas alcoólicas com crianças e adolescentes em Ibotirama

 

Policiais militares da 28ª CIPM prenderam quatro jovens e apreenderam um adolescente flagrados consumindo  bebidas alcoólicas com quatro meninas menores de idade, em uma casa do bairro Alto do Cruzeiro, nesta segunda-feira (27).

A ocorrência começou após o registro do desaparecimento de uma adolescente de apenas 13 anos. A PM, Conselho Tutelar e Assistência Social se empenharam no caso, até que a situação foi descoberta no fim da tarde.

As adolescentes e crianças envolvidas na situação têm  9, 10, 12 e 13 anos. Já os suspeitos têm 17, 18, 19 e 22 anos, segundo apurado pelo Gazeta 5.

Até por volta das 21h, tanto vítimas quanto suspeitos estavam na delegacia de Ibotirama, onde os depoimentos eram coletados. A polícia deve investigar se houve mais crimes, a exemplo de abusos ou estupros.

Um advogado consultado pelo site apontou que, inicialmente, está claro o crime previsto na lei Lei 13.106/2015, que alterou o  Artigo 243 da Lei 8069 /90 (ECA), tornando crime servir bebida alcoólica para criança e adolescente. No entanto, ainda conforme levantando pelo Gazeta 5, exames devem ser feitos para se chegar à conclusão.

Mais uma vez, no caso específico, a atuação rápida da polícia e o acompanhamento dos órgãos competentes foram fundamentais para garantir a proteção das menores, bem como a eventual punição dos responsáveis pelo ato ilegal.



Fonte: Blog Bahia  / Gazeta 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário