Barreiras: Guarda Civil Municipal mantem cronograma de Rondas Escolares como forma de ampliar a proteção e segurança de estudantes e profissionais da educaçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de abr. de 2023

Barreiras: Guarda Civil Municipal mantem cronograma de Rondas Escolares como forma de ampliar a proteção e segurança de estudantes e profissionais da educação

 

Visando cumprir o estabelecido no cronograma de Rondas Escolares no município, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito segue reforçando a segurança e proteção nas escolas seguindo a rotina já adotada pela Guarda Civil Municipal. A atividade ostensiva é voltada à segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar, tanto na cidade como na zona rural.

Em Barreiras, as rondas escolares foram criadas há 12 anos e a partir de um cronograma pré-estabelecido, nesse mês de abril foram intensificadas em horários estratégicos, na entrada e saída dos alunos e com visitas aos gestores. Conforme o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira, mais de oito homens se reservam nessa ação diariamente e exclusivamente na ronda escolar.

“Em momentos como esses em que estamos tendo bastante “fake news” de criminalidade nas escolas, garantimos total apoio à integridade dos estudantes e profissionais da educação com demandas extras na oferta de reforços. Estamos realizando rondas internas e no interior dos prédios escolares. Pedimos a população de modo geral, que evite a disseminação dessas informações falsas, essa atitude contribui para a tranquilidade das aulas nos espaços escolares”, pontuou João Oliveira.

Conforme o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, a Ronda Escolar é um importante serviço oferecido aos cidadãos pela Guarda Civil Municipal e em casos que demandam uma atenção redobrada, atuam com o apoio da Polícia Militar. “A Prefeitura de Barreiras trabalha para a prevenção às violências na comunidade escolar, dessa maneira, diariamente, temos guardas civis municipais que realizam esse trabalho preventivo e de cuidado. Além do patrulhamento de rotina, a partir desta sexta-feira (14), estaremos com uma viatura exclusiva para a Ronda Escolar. Durante todo ano, esse trabalho é realizado seguindo um cronograma cuidadosamente elaborado para proporcionar segurança aos nossos estudantes e tranquilidade às suas famílias”, ressaltou Junior Sampaio.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário