Barreiras: Identificados adolescentes suspeitos de publicar ameaças de ataquesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de abr. de 2023

Barreiras: Identificados adolescentes suspeitos de publicar ameaças de ataques

 

ções realizadas pela Polícia Civil nos municípios de Senhor do Bonfim e Barreiras, nesta sexta-feira (14), identificou adolescentes suspeitos de publicar em redes sociais conteúdos com ameaças de ataques a escolas e apreendeu objetos utilizados nas postagens.
 
Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Senhor do Bonfim cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente, de 16 anos. Uma arma de brinquedo, quatro balaclavas de caveira, um notebook e um celular foram apreendidos na residência, localizada no bairro São Jorge.
 
Já em Barreiras, equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Oeste) da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) identificou quatro adolescentes. O grupo aparece em um vídeo que circula nas redes sociais ostentando armas, fazendo símbolos nazistas e apologia ao crime.
 
Um celular foi apreendido e as armas e equipamentos que aparecem nas imagens também foram identificados. O grupo, que poderá responder por ato infracional análogo aos crimes de ameaça e terrorismo, será ouvido na unidade policial acompanhado pelos pais. As ações compõem a Operação Nacional Escola Segura.

Fonte: Blog Bahia  / Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário