Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de abr. de 2023

Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana


A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade luiseduardense na última semana, entre os dias 27 de março a 02 de abril de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana

Cerca de 16 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 27 de março a 02 de abril em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, sendo necessário a intervenção da Guarda Civil Municipal. 

Todas as irregularidades foram sanadas no local, não sendo necessário a condução para Delegacia de Polícia.

Equipamento de som é apreendido e proprietário conduzido por desacato

Neste último domingo (02) após denúncia pela Central 153, foi deslocado uma viatura do GPA ao averiguar uma denúncia de perturbação de sossego.

Ao chegar no local, e após constatar a veracidade dos fatos, foi constatado que, na verdade, tratava-se de música ao vivo no local. O proprietário, sem possuir alvará de funcionamento, foi solicitado para que o mesmo ao menos baixasse o som por estar incomodando os demais moradores.

O proprietário, além de se recusar em baixar o som, deu início a uma série de ofensas desacatando as autoridades de plantão.

Um vereador do Município, que apresentava sinais de embriaguez, estava no local, e tentou intervir batendo no peito de um GCM, onde o mesmo utilizando de suas prerrogativas e de carteira de vereador, o mesmo quis dar voz de prisão aos GCM.

Diante do exposto, o GPA apresentou o proprietário do som no Disep a fim de esclarecer todo o ocorrido.

GPA prende som por Perturbação do Sossego

Ainda neste Domingo (02), após denúncia via 153, uma viatura do GPA foi averiguar uma denúncia de perturbação do sossego.

Chegando no local, e ao se deparar com um reincidente, o som foi retido, apresentado na GCM onde o proprietário terá de buscar o equipamento munido de documentos pessoais e nota fiscal.

ROMU prende em flagrante homem por ameaças a ex companheira

Neste Domingo (02), uma equipe da ROMU foi destacada para atender uma mulher que estaria sendo ameaçada pelo ex marido.

Chegando ao local, o elemento se evadiu do local onde a vítima estava.

Mais tarde, a vítima mais uma vez acionou a central de atendimento, onde com brevidade a mesma viatura da ROMU que estava nas redondezas prendeu o autor das ameaças em flagrante.

O elemento foi apresentado no Disep e ficou a disposição das autoridades de plantão.

Elemento é preso por depredação de patrimônio privado e invasão de domicílio

Na última sexta-feira (31), uma viatura da ROMU após denúncia de invasão de domicílio foi ao local averiguar os fatos.

Ao chegar no local, o proprietário do imóvel rendeu o invasor que caiu de cima de seu telhado. O elemento em questão, com claros sinais de embriaguez, alegava estar sendo perseguido por alguns elementos.

Antes da invasão, o mesmo indivíduo havia danificado o veículo da vítima.

Diante da situação, o invasor foi apresentado no Disep onde ficou a disposição das autoridades competentes.

Comandante da GCM-LEM representa LEM em Encontro com Comandantes das Guardas Municipais do Brasil

Nesta última segunda-feira (27) o Comandante da GCM-LEM se fez presente no encontro com os Comandantes das Guardas Municipais do Brasil juntamente com o Ministro da Justiça, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Um dos principais temas tratados, foi a inclusão das Guardas Municipais no Art. 144 da Constituição Federal que constitui os órgãos de segurança pública do país.

Presença da GCM em eventos

A GCM-LEM esteve presente está semana em sessões da Câmara de vereadores, nos eventos esportivos, dando suporte no Aniversário do Município.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp 7) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário