No Dia Nacional do Livro Infantil, Escola Municipal Santa Luzia realiza atividades lúdicas de incentivo à leitura em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de abr. de 2023

No Dia Nacional do Livro Infantil, Escola Municipal Santa Luzia realiza atividades lúdicas de incentivo à leitura em Barreiras

 

Com o objetivo de desenvolver o gosto e o hábito pela leitura, a Escola Municipal Santa Luzia comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil neste 18 de abril, com atividades lúdicas através do Projeto Semeando a Leitura. O projeto está sendo desenvolvido ao longo do ano letivo, mas nesse dia especial, a programação na Escola premiou os estudantes que mais leram livros infantis durante o primeiro trimestre.

Foram premiados 16 estudantes, a primeira colocada foi a estudante Jhemyle Raiza da Cruz Almeida, que leu 5 livros. O dia comemorativo também contou com apresentações culturais, musicais e de leitura. De acordo com a gestora escolar, Rosana Monteiro, o evento teve como proposta destacar o momento como incentivo de apreço pela leitura.

“Todos os dias devemos incentivar as nossas crianças e adolescentes para a leitura, e a data de hoje foi oportuna para incentivar esse hábito que vem sendo deixado de lado devido o aumento da tecnologia. Quem lê tem a possibilidade de viajar para inúmeros lugares, e viver em mundos diferentes, a leitura nos proporciona liberdade de pensamento, de informação e de criatividade”, destacou a gestora.

Participaram também do evento os professores da Escola Municipal Santa Luzia, a vice-diretora, Andréa Aparecida; as coordenadoras pedagógicas Simone Gomes, Martha Jeane e Luzimar Santos; o comandante do 10º Beic, Ten. Cel. Camilo Uzêda; Cabo PM Edilene Calazans; Cabo PM Rodrigues; a técnica de Educação, Jarildes Matos e o escritor de livros infantis, Franco Porto.


Fonte: Blog Bahia  /  Dircom PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário