Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 7 anos e ameaçar companheira em Luis Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de abr. de 2023

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 7 anos e ameaçar companheira em Luis Eduardo Magalhães

 

Segundo informações do Delegado Titular, Dr Joaquim Rodrigues, a mãe da criança procurou a delegacia no dia 23 de março, para registrar uma ocorrência de ato libidinosos contra a filha dela, ato este ocorrido na residência no bairro Florais Léa. Falou que a criança naquele dia relatou pra ela que em janeiro de 2022, ou seja, um ano três meses atrás, no período que a mãe ficou internada no hospital, esse padrasto estava cuidando dessa criança e praticou atos diversos de conjunção carnal que caracteriza estupro de vulnerável.

Devido à gravidade das acusações, o Delegado Dr. Joaquim Rodrigues tomou providências imediatamente, ouvindo a mãe, ouvindo a criança que relatou tudo. Foi representado no mesmo dia do registro da ocorrência, o pedido de prisão temporária desse acusado. Posteriormente, o conselho tutelar tomou conhecimento desse fato e fez um relatório para a promotora da vara da infância e juventude, que tomou conhecimento na terça-feira (04) e determinou o afastamento imediato dessa criança, do lar onde a mesma convive com a mãe e padrasto, tendo em vista o risco que poderia estar correndo. Então, o conselho tutelar acionou a Policia Militar pra fazer o afastamento da criança e posteriormente apresentou o acusado na Delegacia de Polícia Civil.

Diante da apresentação do acusado, foi feito contato com a promotora e após ter sido ouvido e esclarecido foi liberado na quarta-feira (05), na parte da manhã.

Assim que o acusado retornou para a residência, o mesmo não a encontrou na residência e começou a mandar mensagem, ameaçando via WhatsApp e quebrando alguns utensílios de casa.

A Polícia Militar 85 CIPM foi acionada, esteve na residência e deu voz de prisão, apresentando o acusado na Delegacia de Polícia Civil em situação de flagrante pela Lei Maria da Penha e comunicado à prisão ao juiz que ficou preso sem fiança tendo em vista que já existe um pedido de prisão temporária por um crime relacionado a Lei Maria da Penha e estupro de vulnerável. O Delegado Dr. Joaquim Rodrigues relatou ter representado inclusive pela a prisão preventiva do acusado, que possivelmente será transferido para o presídio de Barreiras.


Fonte: Blog Bahia / Blog Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário