Prefeito Junior Marabá inicia segunda Etapa do Programa Meu LarBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de abr. de 2023

Prefeito Junior Marabá inicia segunda Etapa do Programa Meu Lar

 




A vida nunca foi fácil para dona Maria Francisca. Mãe de oito filhos e quase 20 netos, ela completou  62 anos sem uma casa confortável para descansar na sua velhice. Desde que chegou em Luís Eduardo Magalhães, trabalhou duro para construir sua casinha no bairro Jardim das Acácias, mas infelizmente o dinheiro nunca sobrava. Depois de 24 anos tentando, pedindo ajuda das pessoas e fazendo faxina, Dona Maria só conseguiu fazer um quartinho apertado no qual dormia ela e dois filhos, uma cozinha improvisada de chão de terra batido e um banheiro fora da casa, sem descarga, coberto de madeira e lona. Uma situação extremamente precária e insalubre. “Desde que a gente mudou pra cá foi nesse barraco. Quando chove é um ‘aperreio’, a gente não dorme direito”, contou a idosa.

Mudança de cenário


Mas o cenário mudou completamente com o Programa Meu Lar, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Governo, Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo. Nesta terça-feira (25), o prefeito Junior Marabá assinou ordem de serviço para início dos trabalhos. Dona Maria emocionada, comemorou o início da reforma. “Estou muito feliz, muito contente, quero que Deus abençoe toda equipe e que vocês continuem ajudando as pessoas que mais precisam”, disse. 

O prefeito falou da importância e motivação do Programa. “O Meu Lar nasceu do desejo de transformar o dia a dia das pessoas dentro das suas casas, o nosso lugar mais sagrado, proporcionando um ambiente digno, confortável e seguro. Com o Meu Lar já conseguimos realizar um impacto social muito grande na vida de 50 famílias. E a política nos proporciona isso, mudar a realidade das pessoas pra melhor”, ressaltou o prefeito Junior Marabá.

Segunda Etapa do Meu Lar


Nesta segunda etapa, além da casa de Dona Maria Francisca, iniciou a reforma de mais quatro casas no município, nos bairros Santa Cruz, Bosque dos Girassóis, Jardim das Acácias e Conquista.

50 famílias foram contempladas na Primeira Etapa


A primeira etapa do Programa foi concluída em dezembro de 2022, com a entrega de 50 residências completamente reformadas, em 11 bairros da cidade. Um investimento superior a R$ 600 mil. Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.


Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário