Prefeitura de São Desidério lança Projeto Caminhos para a Leitura na Biblioteca MunicipalBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de abr. de 2023

Prefeitura de São Desidério lança Projeto Caminhos para a Leitura na Biblioteca Municipal

 

Na noite de segunda-feira, 17, foi realizada a abertura do projeto Caminhos para a Leitura com palestras, apresentações musicais e culturais e exposição de livros.

O Projeto, desenvolvido em alusão ao Dia do Livro, tem como finalidade estimular e incentivar os hábitos de leitura nas crianças e jovens, e será executado durante toda a semana, com visitas de escolas municipais para realizar atividades de leitura, exposição de livros, contação de história, palestras e debates.

O Projeto conta com a participação dos escritores da região Franco Caturama e Tina Laura que durante a abertura falaram sobre suas trajetórias e a importância de oportunizar momentos de conhecimento às crianças e adolescentes. “Temos que proporcionar aos alunos espaços e momentos de leitura e convívio na sociedade, este projeto é importante para o desenvolvimento social, cognitivo e emocional deles”, analisa Tina.

Além do incentivo e valorização da leitura, o Projeto objetiva despertar nos participantes o interesse pelo grande acervo diversificado que a nova biblioteca tem. “Temos um espaço acolhedor e adequado, além de muitas publicações que atendem a todos os públicos, agradecemos aos envolvidos na realização deste Projeto que terá bons frutos”, conclui a coordenadora da Biblioteca, Joana Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário