Produtividade no campo eleva confiança de bons negócios na Bahia Farm Show 2023Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de abr. de 2023

Produtividade no campo eleva confiança de bons negócios na Bahia Farm Show 2023

 

Os primeiros levantamentos da atual safra agrícola vêm apontando para mais um ano promissor nas lavouras baianas, o que deverá refletir de forma direta nos bons negócios que serão fechados na próxima edição da Bahia Farm Show, entre os dias 6 e 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães. Segundo o último boletim da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), divulgado na segunda-feira (23), o Oeste da Bahia deverá colher um total de 11,7 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 6,7% em relação ao ciclo anterior. Carro chefe da economia baiana, a soja, em fase final de colheita, deverá garantir uma safra com 7,477 milhões de toneladas, 7,7% a mais do que no ano passado. Milho e algodão também deverão ajudar a elevar os resultados promissores no campo, com previsão de colher 2,2 milhões e 1,4 milhão de toneladas, respectivamente, ambas superando a safra anterior.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, acredita que com esses resultados no campo, os produtores estejam capitalizados e pensando em investir cada vez mais em maquinário, tecnologia e soluções para proporcionar ainda mais produtividade para as próximas safras. “Esperamos que se confirmem os ótimos resultados em campo, não somente na Bahia, mas nos estados vizinhos do Maranhão, Tocantins e Piauí, da área do Matopiba, e que os agricultores venham para a Bahia Farm Show comemorar os resultados com mais investimentos para os seus negócios. Durante a feira teremos os agentes financeiros, com créditos a juros e prazos facilitados, e empresas expositores da área de tecnologia agrícola que vão trazer o que há de mais moderno para ser aplicado nas lavouras, com demonstrações das principais novidades do mercado mundial”, reforça Ranzi, que também é presidente da Bahia Farm Show.

Diante da perspectiva da safra em andamento, a organização da feira pretende manter os excelentes resultados dos negócios da edição passada, que atingiu recordes históricos, com R$ 7,9 bilhões em volume de negócios fechados e um público visitante de mais de 100 mil pessoas. “De forma inédita, três meses antes do início da feira, 100% da área disponibilizada para as empresas expositoras já estava fechada, e ainda temos uma lista de espera, o que demonstra o interesse cada vez maior do mercado em estar junto conosco e atrelar a sua marca à da Bahia Farm Show. Já ampliamos a área do complexo para possibilitar mais conforto, comodidade e segurança, e estamos trabalhando nessa reta final para levar a melhor experiência para expositores e visitantes”, reforça o diretor executivo da Bahia Farm, Alan Malinski. Estão confirmadas como expositores 420 empresas do setor de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, aviação, veículos, software, tecnologia de irrigação, imobiliário, agentes financeiros, dentre outros produtos e serviços. 

Sobre o evento - Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e no ranking das três maiores do Brasil em volume de negócios, a Bahia Farm Show compreende uma área total de 215 mil m2, com ruas 100% asfaltadas, sendo parte delas cobertas, restaurantes e lanchonetes, auditórios, estacionamento gratuito, posto médico, sanitários e segurança 24 horas.  Durante os cinco dias de feira, também serão realizados leilões de gado de corte e de leite, palestras, oficinas e treinamentos e espaço destinado à comercialização de produtos da agricultura familiar. O evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba. Estão confirmadas, até o momento, como patrocinadores do evento: Banco do Brasil, Banco Original, Banco do Nordeste, Bradesco, Desenbahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi e Sicoob, Senar/FAEB e WP Agro Empresarial.

Fonte: Blog Bahia / Assessoria de Imprensa Bahia Farm Show 

Nenhum comentário:

Postar um comentário