Redutores de velocidade vão trazer ainda mais segurança para o trânsito de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de abr. de 2023

Redutores de velocidade vão trazer ainda mais segurança para o trânsito de Luís Eduardo Magalhães

 


A segurança no trânsito cresceu em Luís Eduardo Magalhães, com o investimento em mobilidade urbana ao longo de 2021 e 2022. A Prefeitura já investiu R$ 4,9 milhões na infraestrutura viária, com o fechamento de cruzamentos e abertura de retornos, sinalização horizontal e vertical, sinalização semafórica e campanhas de conscientização.

Diminuição no número de acidentes com os investimentos em mobilidade
Em 2022 foram registradas 998 ocorrências, apresentando uma diminuição significativa se comparado ao ano de 2021, que registrou 1.387 ocorrências, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte (SUTRANS). Em 2021, foram registrados 329 acidentes com vítimas, contra 247 em 2022. Uma redução de 82 acidentes.


Redução no número de acidentes


O objetivo da gestão municipal é reduzir ainda mais o número de acidentes na cidade, por esse motivo, o investimento em redutores de velocidade, que também foi um clamor por parte da população e de entidades como a Igreja.

"Os números de acidentes diminuíram significativamente na nossa cidade, mas sempre buscamos mais segurança para os munícipes, em conjunto com entidades como a Igreja", pontuou o Superintendente de Trânsito, Adê Cerrado.


Ainda de acordo com o Superintendente da SUTRANS, apenas será multado quem andar em alta velocidade. "É importante que a comunidade entenda que o redutor de velocidade chega para auxiliar na segurança do cidadão de bem e resguardar vidas. Quem cumpre as normas de trânsito não será penalizado", ressaltou.



Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário