4º Barreiras Moto Nacional é confirmado e integra programação dos 132 anos de emancipação política da Capital do OesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de mai. de 2023

4º Barreiras Moto Nacional é confirmado e integra programação dos 132 anos de emancipação política da Capital do Oeste

 

A Capital do Oeste ficará agitada com a programação comemorativa que está sendo preparada pela Prefeitura de Barreiras neste mês de maio para celebrar os 132 anos do município. Uma das grandes novidades é a realização da 4ª edição do Barreiras Moto Nacional em parceria com o Barreiras Moto Club, para os adeptos ao esporte de aventura e os admiradores de eventos motociclísticos.

A expectativa dos organizadores é receber entre os dias 26 e 27 de maio na Praça Landulfo Alves a presença de Moto Clubes da Bahia, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, com a participação de mais de 500 motociclistas. Aberto ao público, além da exposição de motos antigas e os modelos mais modernos, o encontro terá shows musicais no palco central com as bandas 100 Nome e os Brodericks de Brasília. No dia 27, acontecerá ainda uma Motociata pelas ruas da cidade com animação do DJ Charles, entre outras atrações.

O carismático Elton de Oliveira, presidente e fundador do Barreiras Moto Club não esconde o otimismo com o sucesso do evento, que na edição anterior contou com a presença de 68 moto clubes. “A expectativa é imensa, já estamos divulgando nas redes sociais e convidando Moto Clubes de todo Brasil. Será uma estrutura totalmente aberta ao público, com palco, exposição de motos, estandes de revendas e acessórios, um verdadeiro espaço para integração dos amigos e admiradores de motos. Essa parceria com a Prefeitura foi fundamental para realização do encontro, e seguimos na organização recebendo apoio da família do motonismo”, disse Elton.

Outro ponto positivo do encontro é a movimentação no turismo e setores do comércio. A subsecretária de Cultura e Turismo, evidencia que além de toda estrutura para receber os participantes e visitantes, a Prefeitura busca fortalecer o acesso aos roteiros turísticos do município.

“Os motociclistas são considerados amantes do turismo sobre duas rodas, e temos dados do Ministério do Turismo que anualmente mais de 48 mil pessoas fazem viagens de motos para lazer. Então esse encontro é uma forma de movimentar nossos roteiros turísticos de aventura e belezas naturais, mostrar as potencialidades de Barreiras e também aquecer a economia, rede hoteleira, restaurantes e comércio”, destacou a subsecretária Emília Moreno.


Fonte: Blog Bahia  /  Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário