Barreiras: Em reunião, Sindsemb discute com Chefe de Gabinete a Data Base, reajuste salarial e demandas dos servidores municipaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de mai. de 2023

Barreiras: Em reunião, Sindsemb discute com Chefe de Gabinete a Data Base, reajuste salarial e demandas dos servidores municipais

 

A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata e a assessora jurídica, Dra. Michele Sell se reuniram nesta quinta-feira, 18 de maio, na Prefeitura com o Chefe de Gabinete Melchisedec Neves para tratar de inúmeras pautas relacionadas aos servidores municipais de Barreiras.

Recepcionadas cordialmente, as representantes sindicais apresentaram o pedido de reajuste da data base no percentual de 6,5% deliberada em Assembleia. Durante a reunião, o Chefe de Gabinete informou que já existe o estudo do impacto orçamentário, e que apresentará a proposta e o estudo ao Prefeito Municipal dentro dos próximos dias, e que informará o Sindsemb.

O novo piso salarial da enfermagem também foi tratado, e o posicionamento do município é que será realizada uma reunião dentro da Administração Pública com a Secretaria de Saúde e setores competentes para análise dos detalhes. A presidente Carmélia ainda levantou questões ligadas ao Assédio Moral contra os servidores e as diversas queixas sobre a qualidade da alimentação fornecida aos servidores do Hospital Eurico Dutra, além da precariedade das instalações da unidade, pedindo providências urgentemente.

Outros pontos debatidos foram: a manutenção da jornada de trabalho regular dos servidores administrativos da educação, sem dever de compensação pelas paralisações dos professores, haja vista o devido cumprimento da jornada em expediente normal e a inclusão no repasse da Lei do Fundeb, que contempla os servidores da educação; a regulamentação da jornada de trabalho dos motoristas e o retorno da insalubridade aos servidores que fizerem jus nos termos da legislação municipal.

A presidente Carmélia considerou a abertura de diálogo de forma positiva, considerando que as medidas devem ser implementadas o mais rápido possível.

“Ficou esclarecido que nos próximos dias teremos um posicionamento da Gestão Municipal sobre o reajuste salarial. Conforme o Chefe de Gabinete, o estudo de impacto já está pronto, faltando apenas deliberar com o senhor prefeito. Continuação nos comentários.


Fonte: Blog Bahia  / Sindsemb

Nenhum comentário:

Postar um comentário