Bombeiros militares do 17° GBM ministram capacitação de Brigadistas Voluntários em São DesidérioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de mai. de 2023

Bombeiros militares do 17° GBM ministram capacitação de Brigadistas Voluntários em São Desidério






Bombeiros militares do 17º Grupamento realizaram, no período de 8 a 12 de maio de 2023, uma importante iniciativa promovida pelo CBMBA em São Desidério: a Formação de Brigadista Voluntário Florestal. A capacitação para Combate a Incêndios Florestais teve como objetivo instruir 22 novos brigadistas florestais, abordando tanto aspectos teóricos quanto práticos fundamentais para o enfrentamento desse tipo de ocorrência.
Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre legislação ambiental, operações aéreas em incêndios florestais, primeiros socorros em áreas de difícil acesso, além de aprenderem técnicas e táticas de combate a incêndios específicos para ambientes florestais. A formação também abrangeu a organização de recursos materiais e humanos, visando uma atuação mais eficiente em situações de emergência.
A conclusão deste treinamento representa um fortalecimento significativo da capacidade de prevenção e resposta a incêndios na região de São Desidério. Com os brigadistas florestais devidamente capacitados, a preservação das áreas florestais é beneficiada, já que a atuação rápida e eficaz em situações de risco contribui para a minimização dos danos ambientais e a proteção da biodiversidade local.



Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário