CAM de Luís Eduardo Magalhães apresenta dados de ações nos três primeiros meses de 2023 Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de mai. de 2023

CAM de Luís Eduardo Magalhães apresenta dados de ações nos três primeiros meses de 2023

 

A equipe do Centro de Apoio à Mulher (CAM), de Luís Eduardo Magalhães, apresentou os dados de ações realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2023. Nesse período, foram registrados 540 atendimentos, incluindo acompanhamentos psicológicos, sociais e jurídicos e o encaminhamento para a utilização do Botão do Pânico. Desde o início do ano, 117 mulheres em risco já procuraram os serviços do Centro. A apresentação dos dados foi realizada no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), localizada no bairro Santa Cruz.   

O CAM completou dois anos de atuação no município em março, com trabalhos preventivos e de proteção às mulheres em situação de violência doméstica. As ações da equipe do Centro continuam crescendo e contam com um espaço destinado ao acompanhamento e cuidado, além de oferecer atendimento psicológico, social e jurídico para a superação da violência doméstica, contribuindo para o fortalecimento e crescimento da autoestima da mulher.  

O Centro é uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias municipais da Cidadania, Segurança e Saúde, formada por uma equipe multidisciplinar, coordenada pela Pedagoga e bacharela em Direito, Nara Apolinário.  

Apesar do trabalho desenvolvido pelo CAM, o índice de violência contra a mulher ainda é alto. Nesses dois anos, foram contabilizados 4.036 atendimentos no Centro. Outro mecanismo para resguardar a vida de mulheres que sofrem violência, foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança e a Guarda Civil Municipal (GCM). O Botão do Pânico é um dispositivo eletrônico utilizado por mulheres do município que possuem medidas protetivas, são acompanhadas pelo CAM e se encontram em situação de perigo.  atualmente, 115 mulheres já têm o dispositivo em seus celulares. 

Endereço do CAM 
Rua Valdemar Klein, nº 129, Jardim Imperial.  

Telefone/WhatsApp: (77) 99952-7818 (Plantão)


Fonte: Blog Bahia  /  SECOM, Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário