Cinco famílias recebem título definitivo de terra do prefeito Junior Marabá Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de mai. de 2023

Cinco famílias recebem título definitivo de terra do prefeito Junior Marabá

 

Dona Alice recebendo o título da sua propriedade das mãos do prefeito Junior Marabá

Após mais de 20 anos sem esperanças, cinco famílias do Assentamento Rio de Ondas, em Luís Eduardo Magalhães receberam hoje (10), o título definitivo de suas terras das mãos do prefeito Junior Marabá, acompanhado do secretário de Agricultura Kenni Henke.

A entrega da posse da propriedade só foi possível graças ao trabalho dedicado da equipe jurídica da Secretaria de Agricultura, iniciado ainda em 2021, junto ao INCRA.

A dona Alice Florêncio era só alegria. "Em junho vai fazer 23 anos que eu e minha família moramos aqui. Demorou muito, mas graças a Deus e a essa gestão hoje conseguimos o título da nossa terra. Eu só tenha a agradecer", comemorou.

Além dela, também foram contemplados os agricultores Eduardo Guedes, Damião Taveira de Araújo, Firmino da Silva Rocha, Luzinete Calixto dos Santos e Sérgio Luiz da Silva.

“O nosso município tem o compromisso com a regularização fundiária de terras rurais e através da Secretaria de Agricultura e do trabalho dos técnicos do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF), estamos dando segurança jurídica e dignidade para famílias que vivem há mais de 20 anos, mas que não tinham a posse da sua terra”, pontuou o prefeito Junior Marabá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário