Embasa mobiliza moradores de localidade beneficiada com água tratada do rio São FranciscoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de mai. de 2023

Embasa mobiliza moradores de localidade beneficiada com água tratada do rio São Francisco

 

Os moradores da localidade da Piragiba, na zona rural de Muquém do São Francisco, participaram na última quarta-feira (3) de mais uma mobilização com foco na prestação do serviço de abastecimento de água. Durante o encontro, técnicos da da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) apresentaram como funciona a operação do sistema de tratamento e distribuição da água captada do rio São Francisco. A área social da empresa deu orientações sobre consumo consciente da água, correção de vazamentos na rede interna do imóvel e manutenção da qualidade da água no domicílio.

A localidade passou a ser beneficiada com abastecimento público de água tratada com a implantação de rede distribuidora, no início deste ano, para atender cerca de 80 famílias. O gerente da Embasa em Muquém do São Francisco, Altamir Bastos, explica que a reunião marcou o fim da fase de testes da rede distribuidora e o início da medição do consumo da água que passa pelo hidrômetro. “A partir de agora, a equipe da operação pretende continuar os trabalhos de monitoramento das perdas e furtos de água na rede distribuidora para garantir a regularidade na prestação do serviço”, afirma.


Fonte: Blog Bahia  /  Assessoria de Comunicação da Embasa    Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário