Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de mai. de 2023

Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana.

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 15 à 21 de maio de 2023.

GCM atende diversas ocorrências de Perturbação do Sossego

Cerca de 05 ocorrências de perturbação do sossego, foram registradas entre os dias 15 à 22 de maio em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

GCM -LEM atente ocorrência de vias de fato

Após denúncia via 153, na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 14h00, a GCM foi informados que na praça do bairro Mimoso III, dois indivíduos estariam em vias de fatos, uma viatura do ROMU foi enviada ao local, onde foi constatado a veracidade das informações.

Os dois estavam fazendo consumo de bebidas alcoólicas na praça, quendo iniciou as discussões. Um dos indivíduo portava uma arma branca (tipo faca).

Diante dos fatos, os dois foram apresentados no DISEP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

GCM lem atende ocorrência de maus tratos

Por volta das 12h15, após denúncia via 153 de uma vereadora do município, foi solicitado apoio do GRUPAMENTO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL (GPA) da GCM-LEM para fazer o resgate de um cão da raça Pitbull, que estaria abandonado e com sinais de maus tratos na rua Alagoinhas, bairro Santa Cruz. No local citado, o portão e as portas da residência encontravam-se trancadas, sendo necessário a ajuda de um funcionário de uma oficina ao lado para escalar o muro alto e com uma escada para adentrar a propriedade onde o animal se encontrava. O animal estava bem debilitado sem movimentos, e em estado lastimável de magreza.

O resgate do animal foi feito e passado para a vereadora, para ser levado a uma clínica veterinária.

GCM-LEM presta apoio ao PROCON

Nesta quinta-feira e sexta-feira (18 e 19), uma guarnição do ROMU, prestou apoio ao PROCON e IBAMETRO na cidade Luís Eduardo Magalhães em fiscalização a postos de combustíveis, no que tange aos valores que estão sendo oferecido aos consumidores, na OPERAÇÃO PREÇO LEGAL.

GCM-LEM atende ocorrência de Maria da Penha (acionamento do botão do pânico)

Por volta das 03h50, desta quinta-feira (18), uma viatura foi acionada pela central, informado que o botão do pânico foi acionado no bairro sol do cerrado, chegando ao local, uma senhora informou a guarnição que o seu ex- companheiro de convívio, havia subido em um andaime que fica próximo da janela de sua residência e batido na janela. Por esse motivo a mesma acionou o botão do pânico.
O indivíduo havia evadido do local.

GCM-LEM presta apoio nos locais de concurso

Viaturas da Guarda Civil Municipal prestou apoio com rondas nas escolas em suporte a concurso publico, realizado neste domingo no município de Luis Eduardo Magalhães.

Continua as rondas no Comercio, Escolas, Zonas Rurais e Bairros da Cidade

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no distrito do Novo Paraná, são alguns dos pontos onde a Guarda Civil Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Civil Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, 3628 3862, ou através do whatsapp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário