Inema e Polícia Ambiental desativam 12 fornos ilegais de produção de carvão no oeste baianoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de mai. de 2023

Inema e Polícia Ambiental desativam 12 fornos ilegais de produção de carvão no oeste baiano

 

Equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em conjunto com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), realizou uma operação que resultou na interrupção da produção de carvão provenientes de madeira nativa irregular.

O flagrante ocorreu no município de Riacho de Santana, localizado na região oeste do estado, em operação realizada no último dia 17. Os servidores do Inema, que atuam tanto em Salvador quanto na Unidade Regional de Juazeiro, conduziram essa ação especial.

De acordo com os números parciais divulgados, a operação resultou na desativação de 12 fornos ilegais, além da apreensão de uma quantidade considerável de madeira e carvão prontos para serem comercializados.

“Essa ação demonstra o compromisso e a efetividade dos órgãos responsáveis na luta contra crimes ambientais. A parceria entre o Inema e a Cippa tem se mostrado essencial para combater atividades ilegais que prejudicam o meio ambiente”, destacou o Diretor de Fiscalização do Inema, Eduardo Topázio.



Fonte: Blog Bahia  /  Ascom/Inema

Nenhum comentário:

Postar um comentário