LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semanaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de mai. de 2023

LEM: Guarda Civil Municipal divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana

 

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 03 e 07 de maio de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana
Cerca de 09 ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 03 e 07 de Abril em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães não havendo necessidade de intervenção sendo resolvidos no local.

 

Autor de tentativa de homicídio no Sol do Cerrado é preso pela GCM

Neste último domingo (07) por volta das 19:00, mediante denúncia no 153, uma viatura foi acionada no bairro Sol do Cerrado a fim de conter um indivíduo que tentou contra a vida de uma pessoa.
Ao chegar no local, um morador parou a viatura dizendo onde estaria o suposto autor.

Na casa descrita, o individuo foi encontrado com uma faca e o mesmo encaminhado ao Disep para que as autoridades de plantão tomassem as medidas cabíveis.

Botão do pânico acionado e Elemento é preso por Maria da Penha utilizando tornozeleira eletrônica

Neste domingo (07) por volta das 11:20, uma mulher com medida protetiva acionou o botão do pânico.

Ao receber o alerta sonoro na central 153, uma viatura mais próxima foi destinada ao local.

Chegando no endereço, a vítima recepcionou os agentes, dizendo que o individuo havia lhe ameaçado com uma faca. O mesmo foi encontrado dentro da residência da vítima, e ao avistar a guarnição, se alterou dando investidas nos agentes onde tiveram que fazer o uso moderado da força para conter o elemento.

Feito abordagem pessoal, o elemento estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

Individuo foi apresentado na Delegacia onde foram tomadas as medidas possíveis.

Elemento é preso portando simulacro pela GCM

Após denúncia na central 153 nesta terça-feira (02) uma viatura foi descolada para atender uma ocorrência onde um indivíduo estaria alcoolizado e de posse de uma arma de fogo numa distribuidora do município.

Ao chegar no local e constatando a veracidade dos fatos, o elemento ao avistar a guarnição resistiu a abordagem e foi utilizado o uso moderado da força para conter o mesmo.

Na abordagem, foi encontrada junto ao elemento, uma arma tipo simulacro e o mesmo foi conduzido ao Disep para que as autoridades de plantão tomassem as medidas cabíveis.

GCM presta apoio ao SAMU em 04 surtos psicóticos durante a semana em LEM

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter quatro (04) surtos psicóticos. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde o paciente foi medicado e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário