LEM: já são 10 famílias incluídas na segunda etapa do Programa Meu Lar Blog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


15 de mai. de 2023

LEM: já são 10 famílias incluídas na segunda etapa do Programa Meu Lar

 

Dona Crispina


Família da Dona Maria Aparecida

Ao todo já são 10 famílias incluídas na segunda etapa do Programa de reforma de casas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o Meu Lar. Nesta segunda-feira (15), quem recebeu a confirmação de inclusão no Programa foram as famílias de Maria Aparecida, Julia Maria, Crispina e Noeme, dos bairros Conquista, Mimoso 3, Santa Cruz e Nova Brasília, respectivamente.

Para a dona Maria Aparecida, de 58 anos, moradora do bairro Conquista, a reforma da sua casa será uma possibilidade de vida melhor. "Hoje eu olho pra minha casa e fico muito triste. A reforma vai trazer felicidade e eu agradeço muito a todos", disse.

Gabriela, filha da Dona Maria Aparecida, contou que a estrutura da casa é muito precária. "A casa não tem quarto, o banheiro é pequeno, minha mãe não consegue entrar. A gente nunca teve um quarto pra dormir, uma privacidade. A casa molha muito quando chove e a gente não tem paz, tem que ficar tirando a água".


Dona Júlia Maria


Família da Dona Noeme

Famílias contempladas na segunda etapa
Maria Francisca (Jardim das Acácias), Marizan Rodrigues (Bosque dos Girassóis), Marcos Pereira (Top Park), Rosa Moura (Santa Cruz), Leila Bispo (Santa Cruz), Maria Aparecida (Conquista), Noeme Souza (Nova Brasília), Crispina Alves (Santa Cruz), Julia Maria (Mimoso III) e Lorene (Santa Cruz).

50 famílias foram contempladas na Primeira Etapa


A primeira etapa do Programa foi concluída em dezembro de 2022, com a entrega de 50 residências completamente reformadas, em 11 bairros da cidade. Um investimento superior a R$ 600 mil. Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.


Fonte: Blog Bahia  / Secom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário