Mais Vidas: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães apresenta novo sistema de radares e monitoramento do trânsito Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de mai. de 2023

Mais Vidas: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães apresenta novo sistema de radares e monitoramento do trânsito

 

Início do funcionamento será amplamente divulgado pela imprensa e sinalizado para população 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e da Superintendência de Trânsito e Transporte (SUTRANS), apresentou na noite desta segunda-feira (15), o Programa Mais Vidas, que reúne uma série de iniciativas para reduzir o número de acidentes de trânsito no município. O evento contou com a presença de representantes do judiciário, legislativo, das polícias militar e civil, PRF, além de representantes da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, foi apresentado o novo sistema de monitoramento e de radares. Serão ao todo, 12 radares e 14 câmeras de monitoramento, distribuídos pela cidade. Os locais para instalação dos radares foram estudados estrategicamente, levando em conta o fluxo de veículos, a proximidade de escolas, entre outras características.

Localização dos radares

Os radares estão sendo instalados nas avenidas Salvador; JK/ Salvador; Brasília; Tancredo Neves (faixa de pedestres de acesso a Escola Sesi) e Paraíso (do lado direito da academia Matrix). "Onde tem semáforos os radares serão de 50km/h, onde não tem semáforos, os radares serão de 40km/h, para que ninguém seja pego de surpresa", pontuou o Superintendente da SUTRANS.

Câmeras de Monitoramento

Serão instaladas ao todo, 14 câmeras de fiscalização, com capacidade de visualização de até 1,5 km. O Superintendente da SUTRANS, Adê Cerrado, contou que algumas já estão instaladas. "Na Praça do Avião, Avenida Paraíso, esquina do Nosso Lar, rotatória do Monteiro Lobato, Ayrton Senna/Tancredo Neves, no primeiro semáforo da Avenida Salvador, esquina da Caixa Econômica Federal e mais uma na Avenida Brasília. Essas câmeras vão monitorar o fluxo de veículos e também o índice de ultrapassagem", explicou. "Além disso, todas as câmeras terão a função de leitura de Placas de veículos,onde as mesmas irão informar quando um veículo com restrição de furto e roubo passar por esses locais".

Central de monitoramento

Será instalada na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito uma central de monitoramento que terá acesso ao vivo às imagens captadas pelas 14 câmeras de fiscalização instaladas na cidade.

Início do funcionamento dos radares

O início do funcionamento do sistema de radares será amplamente divulgado e sinalizado para a imprensa e população do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário