Ponte do Barrocão de Baixo: Prefeitura de Barreiras avança na conclusão de mais uma obra no municípioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de mai. de 2023

Ponte do Barrocão de Baixo: Prefeitura de Barreiras avança na conclusão de mais uma obra no município

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras de construção da nova ponte que dá acesso à comunidade do Barrocão de Baixo seguem em ritmo acelerado. Sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, a ponte está sendo construída em pré-moldado de concreto com 12 metros de comprimento e 7 metros de largura. A estrutura vai garantir segurança e plenas condições de trafegabilidade, bem como o transporte de insumos e o escoamento da produção para quem reside no Barrocão de Baixo ou utiliza a estrada que dá acesso a diversas outras localidades.

“Dentre as muitas obras que temos executado e seguimos executando, temos orgulho em destacar a quantidade e qualidade das novas pontes que temos construído por todo o município e essa é mais uma obra de grandes proporções executada com recursos próprios, que exige bastante trabalho e atenção. Já estamos com 70% do aterro das cabeceiras concluído, item este, de responsabilidade da Prefeitura e a construtora tem se empenhado para garantir a execução de todas as etapas da obra, 90% das fundações estão prontas e as longarinas em pré-moldado de concreto armado já estão de prontidão no local para serem aplicadas”, explica o prefeito Zito Barbosa.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, os trabalhos estão concentrados no aterramento da cabeceira posterior (lado do povoado) e preenchimento das manilhas com concreto ciclópico, estas têm as funções de fundações, estrutural e contenção do aterro. Durante todo o período de construção da nova ponte os condutores e moradores naquela região estão utilizando, de maneira segura, um desvio de 200 metros já existente.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom, Prefeitura de Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário